Objetivos Exame de Acesso

 

INSTITUTO SUPERIOR POLITECNICO KATANGOJI

MATEMÁTICA

OBJETIVOS

  1. Aplicar no trabalho com variáveis a redução de termos semelhantes, os produtos e cocientes notáveis, a descomponsión em fatores e a divisão de polinômios.
  2. Identificar, caracterizar as propriedades básicas e resolver: equações lineares e quadráticas, sistemas de equações e desigualdades.
  3. Definir, identificar, interpretar as suas propriedades mais gerais e graficar as funções: polinomiales, racionais, exponenciales, logarítmicas e trigonométricas.
  4. Definir, identificar e interpretar propriedades mais gerais dos lugares geométricos: retas, círculos, parábolas, elipses e hipérbolas bem como representá-los em diferentes formas analíticas.
  5. CONHECIMENTOS BÁSICOS Cálculo aritmético e trabalho com variáveis. Equações lineares e  quadráticas,  reducibles a quadráticas  e lineares. Inecuaciones lineares, quadráticas e racionais. Valor absoluto em equações e desigualdades. Ferramentas básicas para a graficación. O círculo. A linha reta no plano. Funções. Definições relacionadas com o conceito de função:  

Gráfica de funções. Funções exponencial e logarítmica. Equações exponenciales e logarítmicas. Relacionamentos  trigonométricas no triangulo retângulo. Funções trigonométricas (sen(x), cos(x), tão(x), cot(x)). Resolução de triângulos retângulos. Identidades trigonométricas básicas. Equações trigonométricas.  A Parábola, a elipse   e a hipérbola. Elementos fundamentais, equação canônica e representação.

 

FISICA

OBJETIVOS

  1. Definir as unidades do Sistema Internacional de Unidades.
  2. Desenvolver exercícios de conversão de unidades aplicando os algoritmos de trabalho correspondentes nas unidades do Sistema Internacional.
  3. Aplicar as Leis de Newton no cálculo da velocidade e aceleração dos corpos em movimento.
  4. Desenvolver exercícios de lançamento de projéteis num sistema bidimensional de abcissas e ordenadas.
  5. Definir as grandezas físicas que mudam e permanecem constantes nos movimentos Movimiento retilíneo e uniforme e Movimento retilíneo uniforme variado.

CONHECIMENTOS BÁSICOS

Sistema internacional de unidades (SI). Velocidade e aceleração. Leis de Newton.  Lançamento de um projétil. Energia cinética. Movimiento retilíneo e uniforme. Movimento retilíneo uniforme variado.